Mil bolsas para curso de programação oferecidos pela iFood e Cubos Academy

Curso de Programação Grátis

Curso de Programação
Divulgação: Cubos Academy

O iFood em parceria com e a Cubos Academy, vai disponibilizar até mil bolsas completas para um curso de programação e desenvolvimento de software: “Programação do Zero”.

Para se candidatar é necessário possuir o ensino médio completo, ser maior de 18 anos e ter uma renda mensal de até 2,5 salários mínimos per capita, sem a necessidade de ter conhecimento prévio em programação.

Duas das turmas oferecidas são exclusivas para mulheres e indivíduos negros. O curso terá a duração de 30 semanas e aulas teóricas e práticas ao vivo de segunda a sexta-feira.

O objetivo é formar profissionais preparados para trabalhar como programadores back-end, ensinando a base completa de programação, incluindo as linguagens JavaScript com Node.js, comunicação escrita e verbal, negociação, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), preparação para entrevistas de emprego e como usar o LinkedIn.

Adicionalmente, uma equipe da Cubos Academy dará suporte aos alunos na busca por empregos na área e um canal online estará disponível para interação e esclarecimento de dúvidas.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos ao processo seletivo serão submetidos a um teste de conhecimento em lógica de programação – após a conclusão de um breve curso preparatório gratuito – e a uma entrevista individual.

As inscrições podem ser realizadas nesse link do site da Cubos Academy.

Tecnologia para a inclusão social

Esta nova proposta de bolsas é uma das ações do Potência Tech, a plataforma de desenvolvimento criada pelo iFood em 2021 para incentivar a qualificação de especialistas na área de tecnologia, oferecendo cursos e bolsas de estudo neste campo.

O Potência Tech oferece cursos gratuitos, bolsas de estudo e opções profissionais para os grupos que são pouco representados na área de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ ou com necessidades especiais, por exemplo.


Confira também: Tendências tecnológicas no segundo semestre de 2023


Deixe uma resposta

Rolar para cima